terça-feira, 14 de agosto de 2012

Lição N.1 deste Verão

Este Verão está a ser totalmente diferente de todos os outros, pela negativa. E eu já sabia que ia ser assim se não fizesse por mudar as coisas... mas infelizmente quando acordei já fui tarde. Isto para dizer o quê? Que não deu para mudar as coisas (o que está feito, está feito) mas mudei eu. Antes, se me fizessem uma pergunta sobre o irmão, pela tia, pelo gato, se eu reprovei, se passei, se fomos de férias, se não fomos, se o x já namora, se não namora, etc eu dizia tudo. Perguntavam, e eu mesmo sabendo que estava alimentar a cusquice dessas pessoas, eu respondia, porque isso nem me aquecia nem arrefecia. Mas agora isso interfere comigo. Basicamente eu permitia que as pessoas se intrometessem demasiado na minha vida. E é isto que eu nunca tinha percebido: era eu que o permitia. As pessoas têm uma queda inata para querer saber tudo da vida dos outros em relação a aspectos que em nada lhes dizem respeito. E eu nisso não sou assim, nem admito mais que o sejam comigo. Eu não devo justificações a nenhuma dessas pessoas. Como li hoje num artigo da Vogue, e acho que se aplica, nós devemos falar menos e dizer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário