sábado, 28 de agosto de 2010

Este post é para quem quer (tentar) ser FELIZ


Ontem deitei-me triste, e por um motivo simbólico, egoísta até. Porém, antes de adomecer lembrei-me de uma situação real, e essa sim, triste. Como prólogo, ouvi pelo telefone "queixas-te se não tens outros sapatos, mas podias não ter pés". Acontece que uma rapariga de 20/30 anos está internada num Hospital. Não só está internada como também está muito mal. Contam-me que "é de uma beleza extrema." Dizem os médicos que tem um tumor cerebral. Hoje é ela, amanhã posso ser eu. E, se fosse eu, será que ainda me ia chatear e atormentar com merdinhas insignificantes? Tenho a certeza que não.(quantas vezes, ao longo do dia, penso que só tenho de estar feliz, porque sou saudável? Nenhuma./ quantas vezes desço ao inferno por não ter um cabelinho no sítio certo e me lembro de que podia ter cancro; e por conseguinte assistir a um corte insustentável? Nenhuma. Quantas vezes dou valor por ver? Por andar? a resposta repete-se) E isso é uma bofetada para mim. Ou vários pares de estalos, como queiram.

Por isso, hoje acordei e liguei a música. Cantei, mesmo não dando uma para a caixa. Almocei um dos meus pratos preferidos. Vesti-me em 5 minutos. Saí. Fui esticar o cabelo e ler do possível casamento do Rogério Samora e da nova namorada do José Carlos Pereira. Não me aborreci com nada. Respirei conscientemente. Não me chateei comigo. Nem com ninguém. Agora à noite vou sair. Vou para um bar quase em cima da água. Sinto-me bem.

Tempestades num copo de água?! Para quê? Se, na nossa vida, já temos as que chegam do nada, sem bater à porta, que entram sem licença, aquelas que quando está tudo bem fica, efectivamente, tudo mal? Essas que não são feitas por nós e que se dão em espaços muito maiores que um copo, as quais não temos a possibilidade de dominar, já não nos bastam?! Que tal aproveitar o "tempo livre" que elas nos dão em vez de andarmos a brincar aos problemas?



Aquela frase do "só acontece aos outros" diz tudo, porque nós somos sempre os "outros" para alguém.

Um bom fim de semana para todos :)

foto aqui

21 comentários:

  1. Tens toda a razão querida.
    Ainda noutro dia me chateei com o M e ele foi de férias, alias ele ficou comigo e depois foi ter com os pais e ele ia de camioneta durante a noite, depois das noticias daquele acidente horrivel. Bem, eu nem fiquei chateada, mandei logo uma mensagem a d2izer que o amava muito. Tenho muito medo que seja "os outros" de alguém

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  2. de facto ainda pensamos nós que temos problemas "/

    Aproveita e diverte-te eu também vou :D

    ResponderExcluir
  3. "nós somos sempre ous outros para alguém", totalmente verdade! As pessoas que têm tudo diga-se "no sítio", só se preocupam com o menos importante. Sapatos, malas, roupas, etc! Podiamos, realmente, não ter um braço, uma perna, etc. E quando nos acontece a nós, sao os outros que dizem "só acontece aos outros"

    ResponderExcluir
  4. agora é que tu disseste tudo e mais alguma coisa, e acredita que me ajudaste a tomar algumas decisões que andavam aqui pendentes.

    ResponderExcluir
  5. Desculpa a invasão, mas o que dizes é de facto verdade. Só que infelizmente a maioria das pessoas fica-se "só acontece aos outros" e esquecem-se como tu disseste e muito bem, que os "outros" somos nós para alguém.

    ResponderExcluir
  6. Eu dei-me a conhecer a ela, como nunca o fiz com ninguém!

    ResponderExcluir
  7. Uau! Fiquei de boca aberta. Mas que belo texto. Vou fazer uma referência no meu blog para todas as que não conhecem o teu blog venham ler este texto. É uma grande lição! Parabéns. Beijo *

    ResponderExcluir
  8. Espero mesmo que leiam e que gostem do amor dos pais :)

    Se ela não tem confiança que aprenda a ter :S

    Beijinho linda*

    ResponderExcluir
  9. Fantástico ! Há momentos em que também chego a essa conclusão, mas a verdade é que na correria do dia-a-dia não conseguimos evitar ficar de tromba só porque não conseguimos escolher a roupa para aquele dia ou porque nos nasceu uma borbulha enorme na testa ! É estupido e sinceramente eu tbm já estou farta de estar chateada com tudo e de me esquecer de ser feliz tranquilamente, com tudo de bom que tenho !

    Vamos todos tentar ser felizes :)

    ResponderExcluir
  10. Somos tão mesquinhas, não somos? :)

    ResponderExcluir
  11. Pois devia querida, mas até já passou :)

    ResponderExcluir
  12. bem, agora é mesmo como se tivesse levado uma estalada :$
    meu deus, quantas vezes não dou valor ao que tenho? :x

    vou seguir,
    um beijinho querida e obrigada

    ResponderExcluir
  13. Eu identifiquei-me muito com o que escreves-te. Até à pouco tempo, não aproveitava a minha vida. Parecia uma velha, uma verdadeira seca. Felizmente percebi a tempo e consegui mudar e agora tenho vivido dias espectaculares. Devemos mesmo aproveitar o que de melhor temos e ser felizes =))

    ResponderExcluir
  14. Está muito bom, mesmo! :)
    Escreveste coisas que nos passam ao lado completamente..
    E é verdade que afinal de contas há sempre alguém que está numa situação bem pior que a nossa, e se calhar é nessas coisas que temos de pensar quando batemos no fundo.
    Adorei! :]

    Eu gosto imenso de vila real, é a cidade que me acolheu no meu ano de caloiro, e vai sê-lo até ao fim do curso! Gosto muito de lá estar! :]
    Mas durante o ano lectivo é que é a loucura, aquilo sim ..tem espírito académico :D eheheh

    ResponderExcluir
  15. Adorei, acho que este texto faz um bocadinho parte de cada uma de nos, que passamos a vida chateadas ou angustiadas por coisas irrelevantes! Aplica se a mim claro! Vamos ser felizes =)

    Quanto a minha imagem esta mais soft, muito clara, se calhar estranhaste =)

    beijinhooooo

    ResponderExcluir
  16. Pois, então deves ser de pertinho de Vila Real..
    Eu ainda moro um pouco longe, por isso fico lá a viver durante o ano lectivo, mas se não conheces a noite e o espírito académico de lá.. tens de passar a conhecer! É um maximo! Eu adoro a cidade, a universidade, tudo o que já encontrei lá.
    Não trocava por nada! :D ehehehe

    ResponderExcluir
  17. Selinho para ti no meu blog da cidade da lua :)

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  18. Que bom ler este post! Que atitude tão bonita!

    ResponderExcluir
  19. Ter razão agora fizeste-me pensar! ...
    Disseste tudo!
    Ahh e se só não vai acampar por causa da tenda, não te preocupes, eu empresto!

    ResponderExcluir