terça-feira, 31 de agosto de 2010

"AHH UM BICHO!"

Há uma coisa que nunca contei aqui:
Eu adoro animais.


MAS, há assim uns tantos (para não dizer MUITOS!) bichinhos de que desgosto especialmente. E mais: sou perita a encontrar os tais, com facilidade. Ainda assim, consigo conviver, de forma saudável, (dentro do meu possível, é certo!!), com a ideia de que eles circulam por aí, dando-lhes tréguas por todos os arrepios que me causam, aquando de um encontro no exterior. PORÉM, a estória muda de figura quando deixam de circular por aí, e passam a circular por aqui. Aqui, como quem diz, em minha casa:

O gafalhoto de ontem e o saltarico. Aliás, um Sr. Gafalhoto e um Sr. Saltarico; porque eram enormes.

Tenho pânico por não conseguir ler a direção que vão fazer, "ler o que vão fazer a seguir". Onde vão parar. Certamente será em mim.

E qual é a minha reação desde que me conheço:
- "AHHH !" "AHHHHH"
- Páro, incrédula, a olhar para ele e:
- digo: "MÃEE!! AHH!!! UM BICHO!" - enquanto fujo.


Lá vem a minha mãe, resolve o assunto e levo com o discurso de sempre: "Já tenho idade, não podes gritar assim, porque um dia dá-me qualquer coisa. Francamente". Acontece que ontem tive sorte, estava em casa dos meus pais, MAS, quando estou sozinha, o que é que eu faço? Ora nem mais, o bicho ganha e obriga-me a abandonar o compartimento, até que se lembre de partir, sabe-se lá quando.

Esta imprevisibilidade destes animais - nos quais incluo: abelhas, libelinhas, fede-fedes (tem plural?), lagartixas que não estão no chão, baratas, rãs/sapos, caracóis, et cetera; no fundo, os piores são todos aqueles que podem voar/cair/aterrar/embater em cima ou contra mim, diga-se de passagem, que. mexem comigo, de uma forma que, nada nem mais ninguém, acredito que venha a conseguir!

20 comentários:

  1. Não sei o que são fede-fedes por isso não sei se tem plural, mas compreendo o teu medo. A coisa que acho facilmente cá em casa são aranhas e eu ODEIO aranhas. No outro dia apareceu uma na minha cama e eu quase tinha um treco, nem sabia o que fazer xD

    ResponderExcluir
  2. Já somos duas. Quando vejo desses bichos fujo logo. Podiam andar só nas matas ou assim. Mas não, têm de vir sempre atrás das luzes :S Beijo

    ResponderExcluir
  3. Hahaha sou tal e qual! xD Mas a mim não me assustam lagartixas e abelhas... em vez dessas duas eu diria lagartas, besouros, minhocas, centopeias, aranhas grandes (das pequenas ou tambem chamadas aranhas do dinheiro não tenho medo)... enfim praticamente tudo o que pode ser chamado de insecto ou bicho está na minha lista xD sou uma medricas eu sei! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Como eu te compreendo, tambem odeio bichos desato a correr aos berros. Nem deviam existir.
    Bom texto, super verdadeiro.
    Beijinhos *.*

    ResponderExcluir
  5. Compreendo te porque também detesto esses bichinhos!! Nojentinhos mesmo :S
    Alias por ter fugido de uma abelha e k cortei o meu dedinho a meio!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que se me visse filmada, era uma tarde a RIR!

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente não sei. Deve ser normal nos primeiros dias estar assim. Acho...

    ResponderExcluir
  8. tenho medo que isso não volte a acontecer :'(

    ResponderExcluir
  9. eu sugiro a comprar ou a pedir a alguém emprestado, como eu fiz. vale bem a pena :D

    ResponderExcluir
  10. eu cá só tenho fobia a cães, de resto é na boa, porque são inofensivos.

    ResponderExcluir
  11. Eu stresso é com abelhas e bichos que têm ferrão. Não sei, sinto-me insegura diante desses insectos, porque basta fazer alguma coisa que não gostem para nos picarem.
    Obrigada pela visita, gostei de ler o teu blogue. Vou seguir-te! :P

    ResponderExcluir
  12. Pois, olha eu ultrapassei isso dos bichos quando comecei a acampar... Agora ainda sou menina para gritar forte quando vê uma aranha, mas é raro!

    ResponderExcluir
  13. Também não morro de amores por bichos principalmente aranhas e baratas :S , a noite foi difícil mas hoje já foi menos mal , mas obrigado querida :')

    ResponderExcluir
  14. não levo a mal XD obrigada :D eu sei disso tudo , mas há coisas que magoam bastante , ao longo destes anos foram muitas mágoas e sempre quis resolver tudo e ficar com ele , espero que isto seja só uma fase má :D

    ResponderExcluir
  15. acredita que sei bem o que isso é :$

    ResponderExcluir
  16. e as baratas? ela conseguem sempre vir em minha direção!
    beijo!

    ResponderExcluir
  17. Obrigado minha linda por todo o apoio mesmo :)
    Foste incrível comigo :P

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  18. És tu e eu.. ahhhh, metem-me nojo! LOL detesto aqueles bichinhos que tem o nome de bichos da madeira.. nhec nhec! fico arrepiada so de falar.

    ResponderExcluir