segunda-feira, 23 de agosto de 2010

23/08/2010


Hoje sinto-me sem rumo, perdida. Não sei onde isto vai parar. E eu sei sempre onde as coisas vão dar. Pelo menos neste aspecto, sei. - só me aproximo e deixo aproximar quando tenho certezas. Porém, as certezas sempre me enganaram e, até hoje, nunca me levaram ( a longo prazo) a algo que valesse para o futuro. Porque os anos passam e as mais diferentes situações vêm com eles. Atitudes e pensamentos, através dos quais se afasta a compatibilidade. E cada vez mais penso naquelas palavras da minha tia "os encantos momentâneos estragam muitas vezes o futuro". Desta vez não houve encantos momentâneos. Sinto-me quase como adormecida, sem controlo da situação, e nas mãos, seja da sorte, ou do azar. Desta vez vou arriscar sem certezas. Vou simplesmente deixar fluir. Sem me envolver. Não vou entrar neste "pré-aproximamento" a pisar o chão. Estou quase como a patinar. A distância também não ajuda. Ou então, ajuda. Não sei. De qualquer modo não há nenhum compromisso, apenas uma ligação.

Agora vejo tudo de outro modo. Pode-se namorar só com ele, mas no final não se casa só com ele mas também com a família dele. A forma como reage, com a nossa família ou com os nossos amigos, é a forma com que vai reagir também depois. As atitudes impulsivas se existem, vão continuar a existir, com tendência a aumentar e piorar. Se trai, vai continuar a trair. Se não confia, nunca vai confiar. Se pede desculpas, não se pode passar os dias a perdoar.
Da mesma forma que se respeita, vai sempre respeitar. Se adora a família, vai sempre adorá-la. Se nunca deu sinais de ser repentino, nunca vai ser, ou menor probabilidade tem de o vir a ser. Se fala com tranquilidade, é calmo. Se sente, não esconde. Se gosta, quer integrar. Se tem interesse sério, respeita. Se se dá, é sociável. Se não é possessivo, é qualidade, e não defeito.
Se fosse só pelo interior dele, não podia ter tido mais sorte. Se ele morasse na mesma cidade, mais sorte teria. Se não houvesse km's mais fácil era. Se não houvessem rotinas, horários e imprevistos. Se não viesse aí o Outono, Inverno. Se não houvessem exames. Se os fim de semana fossem 5dias. Aí sim, acreditava mais.

4 comentários:

  1. Tens de encontrar a resposta para tudo isso. Se queres arriscar, não tenhas medo, deixa-te levar como dizes :)

    Eu estou aqui para o que der e vier, quer corra bem ou mal eu vou estar aqui, quero que saibas isso e podes sempre que quiseres mandar comentários se precisares de mim ou de alguém para desabafar :)

    Espero que corra tudo bem, porque tu mereces tanto minha querida :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Opah fogo, que bonito! Se gostas luta, mas não te magoes... Aproveita o momento. Vais ver que vai tudo correr bem, tu pareces merecer*
    **E só vou cortar uma pontas!
    ***E Glo, olha, este é o meu mail: jane.blog@hotmail.com se quiseres adiciona, beijinhos e boa sorte querida
    J

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto , o que acontecer aconteceu. Mas as vezes queremos coisas difíceis.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  4. O fruto proibido, difícil... é sempre o mais apetecido.

    ResponderExcluir